Confira aqui o que há de novo nos Rótulos e Bulas MIREX-S ②

A partir de julho/2020, a Atta-Kill está comercializando o produto Mirex-S ② com algumas mudanças em detalhes de embalagem, em alinhamento com as alterações determinadas pela Resolução 296 da Anvisa, sobre informações toxicológicas para rótulos e bulas.

O que é importante você saber

No segundo semestre de 2019 a Anvisa fixou novas diretrizes sobre as informações toxicológicas para rótulos e bulas de agrotóxicos (Resolução 296, de 29/07/2019), promovendo inclusive a reclassificação toxicológica dos produtos.

A Atta-Kill fez as alterações necessárias, enquadrando-se nas novas determinações legais quanto à mudança da classe toxicológica do produto, que agora passou para CLASSE TOXICOLÓGICA V - CATEGORIA 5 - PRODUTO IMPROVÁVEL DE CAUSAR DANO AGUDO, assim figurando doravante em seus rótulos, embalagens e bulas.

A Resolução da Anvisa teve por objetivo harmonizar a regulamentação brasileira com o sistema global (GHS) de classificação e rotulagem de produtos químicos, elaborado no âmbito da Organização da Nações Unidas (ONU). No caso da Linha Mirex-S, você já verá a nova situação nas embalagens de lotes comercializados em julho, apresentando a faixa azul.

As novas classes toxicológicas são:

Classificação Toxicológica

Categoria Significado Cor da faixa
Categoria 1
Categoria 2
Extremamente tóxico
Altamente tóxico
Vermelha
Vermelha
Categoria 3 Moderadamente tóxico Amarela
Categoria 4
Categoria 5
Pouco tóxico
Improvável de causar dano agudo
Azul
Azul
Não classificado Verde
Fonte: Resolução 296, de 29/07/2019 (ANVISA)

Outro ponto muito importante: além da alteração da classificação toxicológica e de alterações em cuidados relativos à saúde humana, também houve alteração na recomendação dos EPIs. Para o caso do produto Mirex-S ②, a recomendação passou a ser o conjunto composto por: calça comprida, camisa de mangas compridas, botas ou calçado de proteção, máscara descartável e luvas de borracha.

Fique atento a todas essas mudanças.

Informamos que, com essa resolução, ainda sofrem alterações com a FISPQ, Ficha Técnica e Ficha de Emergência, que estão devidamente atualizadas em nosso site, bem como os Receituários Agronômicos emitidos e os Materiais Técnicos de MIREX-S ② e Mipis.

Ficamos a disposição para dúvidas no nosso telefone direto: 0800-556422. Ou através do e-mail em nossa página de contato.

Muito obrigado!

Atta-Kill Indústria e Comércio de Defensivos Agrícolas Ltda.

attakill